Novidades para quem gosta de comprar! Shopee irá abrir um armazém no Brasil para competir com o Mercado Livre, Magalu e o grupo B2W

Imagem de um entregador da Shopee com uma camisa laranja, segurando em suas mãos uma caixa com o logo da empresa.

A gigante Shopee que vem dominando o mercado brasileiro com o seu esquema de cupons mensais vai inaugurar o seu primeiro armazém no Brasil.

O centro logístico para vendedores será essencial para o crescimento da empresa, que almeja competir com empresas regionais como o Mercado Livre, Americanas, Submarino, Magalu e outras.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Globo, o novo centro de distribuição/armazém está sendo construído em Barueri/SP. Na mesma cidade, em 2014, a Amazon construiu um centro de distribuição próprio. O boato que circula entre os maiores vendedores da Shopee é que o armazém será usado para que a companhia traga ao Brasil de forma inédita o sistema de solução "fullfilment".

Esse modelo de logística, criado pela Amazon, permite que vendedores armazenem os seus produtos dentro dos galpões da empresa, facilitando o controle de catálogo e acelerando a logística de envios.

Fontes ouvidas pelo jornal O Globo disseram que a Shopee, que antes ocupava apenas um andar do prédio B32, expandiu as atividades para mais dois pisos.

A varejista é controlada pelo Sea Group, mesmo dono da Garena, desenvolvedora do game para mobile Free Fire. Em 2020, a holding teve um faturamento bruto de US$ 4 bilhões. A Shopee se tornou um sucesso no Brasil por seu esquema de cupons mensais, facilitando ou até mesmo zerando o valor do frete para qualquer compra na plataforma, caindo no gosto dos brasileiros.

Postar um comentário

نموذج الاتصال